domingo, 31 de maio de 2009

Serralves em Festa






A Fundação de Serralves, na cidade do Porto, está em festa nos dias 30 e 31 de Maio.
A origem do Parque de Serralves remonta a 1923 quando Carlos Alberto Cabral, 2º.Conde de Vizela, herda a Quinta do Lordelo.No Parque ainda pode ser visto os traços do Jardim de finais do século XIX.A Casa, em estilo Art Deco, é a sede da Fundação de Serralves.Foi construída entre 1925 e 1944, originalmente para ser uma residência particular.Hoje em dia acolhe exposições temporárias.A Fundação foi aberta ao público em 1987.Nesta altura do ano, o Roseiral do Parque enche-se de flores.

6 comentários:

princesaesquimo disse...

Olá Mimi

Que bonito, nunca fui visitar. Aproveita que estás aí perto. A Princesa ia adorar este jardim.

Beijinhos

Maria de Fátima disse...

Olá Patrícia fui lá ontem com o meu marido e os meus pais, de facto é muito lindo e é óptimo para levar lá as crianças.Beijinhos.

FadaMoranga disse...

Ola Maria de Fatima! Ai que inveja... Ainda nao fui a Serralves. Vi na tv a animacao e gostei muito. Um dia irei, nao sei quando, mas irei! :-)
Beijos***de Fada

Maria de Fátima disse...

Olá Maria João vale a pena ir a Serralves, vais adorar estar em contacto com a Natureza.Beijinhos.

tem a palavra o povo disse...

Olá Fatinha.

Serralves é um paraíso no norte
um fruto maduro da competência
neste país à vã mercê da sorte
onde grassam jardins e maledicência

saudar a efeméride que partilhas
ser parte do orgulho que tu sentes
português dividido em muitas ilhas
onde brilham insanes persistentes.

Beijinhos

Maria de Fátima disse...

Olá Padrinho João é meu dever ter orgulho em tudo o que é português e em especial aquilo que é da cidade do Porto.Eu adoro passear pelos jardins da Fundação de Serralves.Beijinhos.