quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


Imagem da Internet


Hoje todos os Portugueses comemoram a sua nacionalidade.
Viva Portugal!

As cores da Bandeira-seu significado:

O Verde é a esperança no futuro
O Vermelho é o sangue derramado pelos heróis portugueses
A Esfera Armilar é a era dos Descobrimentos


Hino-A Portuguesa:

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!






8 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Mimi!
Parabéns a todos os meus queridos portugueses principalmente a ti minha querida afilhada!
farei um link no Navegantes com este seu post.
Beijo grande e Viva! Portugal!!!
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viegas disse...

Fátima querida,

Que lindo Dia!
Dou meus Parabéns assim como a Astrid a todos nossos irmãos portugueses. e, em especial, a ti, muito mais que querida!
Tenho sempre lido teu Blog, mas como ando meio "paradinha" ;))
não comento, desculpa-me!
E vim, além de te dar um beijinho,
dizer que tem um MEME
para você no
Memorias de Vidas Passadas.
Dá uma espiadinha!
Vou adorar!

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid, obrigada.És muito querida.Vou já conferir no teu blogue.Beijocas.

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, obrigada pelas tuas lindas palavras.Também és muito querida.Vou visitar-te daqui a pouco.Beijocas e as melhoras.

Maria Lúcia disse...

Fatinha,
Estou com você - Viva Portugal, minha querida terra natal!
Beijos.

Magda Moita disse...

Supresa dentro de minutos no

http://marvelousmealsbymagmic.blogspot.com/

Beijos

Magda

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Lúcia, eu tenho muito orgulho em ser Portuguesa.Beijocas e obrigada pela visita.

Maria de Fátima disse...

Olá Magda, já vi a surpresa, obrigada, é muito linda.Beijocas.